Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2010

Parabéns!

POR ACASO VOCÊS SABEM QUEM FAZ ANOS HOJE???? HOJE COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO UM DOS HOMENS DA MINHA VIDA! UM DOS MEUS EXEMPLOS A SEGUIR DO QUAL TENHO MUITO ORGULHO DE FILHA! HOJE COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO O SR EUSÉBIO! PAPÁ PARABÉNS EM NOME DA TUA ZEZINHA, EM NOME DE TODA A OFICINA E EM NOME DO NOSSO ARCO-ÍRIS PE DANIEL, UM SR DE QUEM TU TE ORGULHAS MUITO! PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA !

Parabéns!

Sabem quem completa mais um aniversário, hoje? A Manelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Uma das Coordenadoras da Oficina Agua Viva! Manelinha,  Em meu Nome, em nome da Oficina de Oração Elshaday e em Nome do Nosso Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS!!!!! PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!!!!!!!!!!!!

Porto, 29 de Março de 2010

Marcos capítulo 14 (3-9) 3   E, estando ele em Betánia, assentado à mesa, em casa de Simäo, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. 4   E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento? 5   Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. 6   Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. 7   Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes. 8   Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. 9   Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. São João capítulo 12 (1-11) 1  Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde vivia Lázaro, que ele ress

Do preto e do branco surge o Arco-Íris!

Antigamente tudo era diferente, não gostava de nem sequer mensionar a minha história.  Era triste.  Não a contava e quando a contava, contava-a de forma triste, porque eu era triste, vivia triste, sentia tudo a preto e branco.  Apercebo-me que hoje, com Deus em minha vida é bem diferente,o que vejo é bem diferente, gosto de contar a minha história, a que já vivi, a que estou a viver.  Gosto de a contar.  Porque sempre que a conto, apercebo-me da riqueza que ela na sua simplicidade tem sido, e agradeço a oportunidade que a vida me tem dado de a poder contar desta forma, as cores, de ter aprendido a contá-la assim, do preto e do branco apesar de presentes se irem transformando em arco-íris! Para mim não há decisões erradas.  Há decisões que se tomam.  Pior que uma má decisão, é uma indecisão.  Nunca demoro muito tempo em dilemas.  Decido.  Todas as decisões são certas porque fomos nós que as tomámos num determinado momento, são certas porque ao tomá-las assumimos o compromisso

Homenagem à Nossa Lina!

Momentos de Amor da Nossa Associação Resgatando Vidas!

Frase que me marcou este maravilhoso dia: "Jesus é uma flor que quando desabrocha  em nós, nunca mais murcha" Autoria de Rosa  (Oficina de Folgosa)

Videos

Sabe Padre Daniel, conheci esta música através  do Sí! A primeira vez que a vi, não gostei... foi um momento duro! Hoje até que gosto dela e a sua letra já faz sentido! O video está um máximo! Fantástico! Na minha opinião, Palhaço é aquele que lhe aponta o dedo sem antes o conhecer! Lindo! Lindo!

O Cansaço abate mas não elimina!

As pessoas cançam-se!  Surgem os sorrisos forçados à custa de mentiras bem maiores.  Surgem conversas paralelas onde ninguém se ouve!  Todos se queixam e ninguém tem razão! A Sorte é que Deus tem uma Paciência infinita, ama-nos a cima de tudo! Cansaço, só isso!  É tempo de arregaçar as mangas e avançar para o desconhecido...  Nas Caminhadas esperam-se mais máscaras, fingimentos, mentiras, crises existenciais, choros e paranóias!  Porque ninguém se afigura feliz com o pouco ou o muito que se tem!  Mas isso também não importa...  E no meio disto tudo  perguntam se está tudo bem, e nós puxamos a nossa melhor figura  e respondemos com um olhar vago e um beijinho supostamente feliz! Porque é assim que tem de ser...  Porque muitas das vezes temos que transmitir força, Porque do outro lado existe sofrimento e precisam de um sorriso! Porque os outros só estão acostumados a ver o nosso sorriso e esquecem-se que por detrás desse sorriso está uma pessoa!  Não interessa quem é... 

Coragem!!!

Dizem que é preciso coragem para nos matarmos.  Coragem? Eu sou Corajosa! Mas nunca seria capaz de me matar, não por ter orgulho do que sou ou por me amar , mas sobretudo por amar os outros de mais.  Seria fácil, tão fácil se só me amasse a mim. Mas os outros estão sempre em primeiro lugar.  Evitar que sofram.  Adorava ter esse dom.  O Egoísmo.  Acto de egoísmo extremo.  Eu acho que é preciso ter Coragem é para amar, para segurar quem amamos quando atravessam um momento difícil! E nada podemos fazer para aliviar aquele sufoco!  Lutar, não baixar os braços.  Coragem é não ter medo de atravessar o deserto.  Coragem é ficar acordado e olhar mesmo o que nos desagrada ver.  Coragem é pegar na mão de alguém e ajudá-la a caminhar, quando a nós próprios nos faltam as forças nas pernas.  Coragem é viver.  É olhar para a vida e fazer-lhe cara feia e dizer que tem de nos aturar por muito mais tempo mesmo sabendo que num estalar de dedos já eramos, a morte não nos descarta assim,

Maçã!

Nestes dias para cada irmão que eu olho, vejo uma maçã,  Estão vocês a pensar, MAÇÃ?? Por muito que a gente se esforce o pecado tem um certo dominio em nós e quando falo em pecado, falo em más acções!! Por vezes até mesmo sem saber magoamos alguém! Vejo tanto tipo de maçãs à minha frente, que até me tiram a fome! (Antes tirasse né?) Há maçãs que só apetece trincar. Há maçãs que nos fazem água na boca, vermelhas, brilhantes e depois... sabem a nada. Há maçãs feias e sem cor, que mais apetece deitar ao lixo, mas que, quando acabam, ficamos com o gosto para sempre...  Todas elas representam, desde sempre, o pecado, em todas as suas formas, texturas, cores e sabores. Depois de muitas maçãs  vejo que são algumas descascadas a rigor, outras mordidas sem dó nem piedade. E vejo também que há também maçãs podres...  Aqui fica o aviso: aqui chora-se, ri-se mas também vive-se!

Parabéns!

Venho este meio informar-vos quea Nossa Oficina Água viva, hoje está de parabéns, hoje completa mais um aninho de vida! Manela, Eduarda,  Em meu Nome, em Nome de toda a nossa Oficina, em Nome do Nosso Querido Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!

Porto, 22 de Março de 2010

Salmo 49 (1-23) 1. Salmo de Asaf. Falou o Senhor Deus e convocou toda a terra, desde o levante até o poente. 2. Do alto de Sião, ideal de beleza, Deus refulgiu: 3. nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade. 4. Do alto ele convoca os céus e a terra para julgar seu povo: 5. Reuni os meus fiéis, que selaram comigo aliança pelo sacrifício. 6. E os céus proclamam sua justiça, porque é o próprio Deus quem vai julgar. 7. Escutai, ó meu povo, que eu vou falar: Israel, vou testemunhar contra ti. Deus, o teu Deus, sou eu. 8. Não te repreendo pelos teus sacrifícios, pois teus holocaustos estão sempre diante de mim. 9. Não preciso do novilho do teu estábulo, nem dos cabritos de teus apriscos, 10. pois minhas são todas as feras das matas; há milhares de animais nos meus montes. 11. Conheço todos os pássaros do céu, e tudo o que se move nos campos. 12. Se tivesse fome, não precisava dizer-te, porque minha é a terra e tudo o q

Desafio!

Que vês nesta imagem?

Meditação da Semana!!!

O Vento não consegue levar um carinho dado no momento certo!

Parabéns!

Hoje dia 22 de Março de 2010 uma das Coordenadoras da Oficina de Oração Elshaday,  a Coordenadora que abre as portas de sua casa todas as semanas,  onde acolhe e partilha com o seu Povo Elshaday a Palavra de Deus! Fernanada um muito Obrigada em Nome de todos pela sua disponibilidade, Carinho e dedicação! Sem Você, a Oficina talvez não existice! Mas o importante é que existe e nós estamos aqui para caminhar consigo! Tenho muito orgulho no Nome Elshaday, a minha dedicação à Oficina é uma forma de agradecer ao Nosso Deus o Pai Maravilhoso que ele o é! E na minha opinião vamos fazendo um bom trabalho! E por mim faremos muito mais! Em meu Nome, em Nome da Oficina Inteirinha e em Nome do Nosso Arco-Íris Pe daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!

Parabéns!

É com muito Carinho, com muito muito Amor que vos venho anunciar o aniversário de uma pequena grande Mulher! Tia Micas Obrigada pela força que dá as meninas! Obrigada por todo o apoio e confiança que deposita em mim! Obrigada pela grande Florista que o é! Obrigada pela Flor que o é no nosso Jardim! Você é uma Mulher danada!!! Que eu adoro! ihihihhihi Você é um pilar importante, você é aquele pilar de fortaleza que me levanta quando estou a querer desistir! Obrigada Mulher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em meu Nome, em meu Nome, em meu Nome e em meu Nome e só depois de ser mais uma vez em meu Nome aí vem em nome de toda a Oficina e em nome do Nosso Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!
Em primeiro lugar quero dar os meus Parabéns à Oficina de Oração de Nogueira! Na minha Opinião correu tudo muito bem! Foi lindo, muito muito Bom! Vou organizar as Fotos e assim que puder publico-as! Até lá Beijinhos!!!!!

Tenho uma Pergunta!

Até que ponto são vocês indiferentes  ao que as pessoas de quem gostam pensam?

Parabéns!

Hoje o Nosso Querido Arco-Íris Pe Daniel completa o seu 12º Aniversário de Sacerdócio! Querido Pe Daniel, os meus Parabéns em Nome de toda a Oficina de Oração Elshaday e toda a Associação Resgatando Vidas! Que meu Compadre São José  esteja sempre na sua companhia! E não se esqueça que Sabado a Casa Vidas vai vestir-se de Festa e Orgulho para celebrar mais um aniversário de Sacerdócio do Nosso Querido Arco-Íris! Não posso deixar de desejar um Feliz Dia a todos os Pais, principalmente o Meu!

Entrega!

Eu  sou lúcida na minha Vida,  Reside uma loucura, permanente na minha i nconstância,  Sou inquieta na minha comodidade.  Pinto a minha realidade com muitos sonhos, e transformo alguns sonhos em cenas reais.  Choro lágrimas de rir e  quando  tenho motivos para chorar, não derramo uma lágrima o mundo secou-as...  A mo  as pessoas mais do que posso e, às vezes, menos do que sou capaz.  Busco-te no prazer da paisagem!   Quando   me  entrego , atiro- me de cabeça e não me arrependo, Arrependo-me sim do que não faço! Tu és a minha força na terra que trago no coração!

Porto, 15 de Março de 2010

Êxodo, capítulo 12 (1-17) 1 Ora, o Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: 2 Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. 3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Ao décimo dia deste mês tomará cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. 4 Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro. 5 O cordeiro, ou cabrito, será sem defeito, macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras, 6 e o guardareis até o décimo quarto dia deste mês; e toda a assembléia da congregação de Israel o matará à tardinha: 7 Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem. 8 E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. 9 Não comereis del

Parabéns!

Hoje dia 16 de Março completa mais um aniversário uma Cara Linda que me ajudou a realizar uma cerimonia no ano passado, aniversário este muito importante, esta princesa completa hoje 18 anos, data muito importante para cada um de nós, esta menina é a Joana Coelho, filha da nossa Mina membro Elshaday e membro do Nosso Grupo de Intercessão ! Joana, Em meu nome, em nome de toda a Oficina, em nome do Nosso Querido Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!!!!!

Meditação da Semana!!!

Eu sei que tudo vai correr bem... Mas a ansiedade é um bichinho dificil de controlar!

capítulo 1 # O importante é não deixar de acreditar!

  Devo a Deus o meu testemunho, devo a Deus todo o meu Louvor e quero partilhar contigo! Respeitei a existência de Deus toda a minha vida por medo, medo de ser castigada, talvez… Não sabia bem se ele existia ou não, mas respeitava, não ia Ele castigar-me… No ano de 2003 surgiram momentos delicados e muito difíceis, momentos em que as palavras pouco valem, momentos que duraram  dias, meses, anos, momentos que duram até hoje, momentos dificeis que duram até hoje e espero que dure toda a minha vida! Nestes momentos nada abafa a sensação de impotência que nos consome a cada passo dos ponteiros do relógio! A agonia e a tristeza, são demasiado intensos que o silêncio parece ser o nosso melhor aliado… ainda hoje sei bem o sabor dessa dor, onde o mais fácil é CULPAR DEUS! Lembro-me que na altura eu perdi o meu Norte ao sentir na minha própria pele, o desespero da constatação de que a vida é mesmo demasiado frágil e breve… A Nossa vida, a vida de quem mais amamos… Naquele dia, tudo escu