Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2010

E foi assim... pró ano há mais!!!!

São Pedro . Póvoa de Varzim

Bairro Norte, Bairro do meu coração!!! Que a Estrelinha do Norte ilumine as nossas vidas!!! Quando puder partilharei convosco as fotos deste ano!

Meditação da Semana!!

Meu Deus, Primeiro controla a minha mente, ... e depois apodera-te da minha vida!!! ***Como recordar é viver, aí vai uma foto acabadinha de sair do baú das recordações!!!

Afinal de contas, eu não estou sozinha!!!

Eu sempre gostei dos meus momentos... Sempre gostei dos momentos de solidão, momentos que parecem que estou só, mas na verdade não estou... De vaguear o meu corpo pelas ruas,à beira mar, sem ninguém, só comigo e com o meu Deus!! De escutar os gritos dos meus pensamentos! De sentir a aceleração ou o retardamento do bater do meu coração, das vezes que respiro fundo... De dançar até as pernas cansarem! De atingir tal liberdade de expressão, de chorar sem preconceito... Porque amo ser assim, mulher de extremos: adoro o meu maior medo. .. Refugio-me no meu porto de abrigo que é a razão da minha fortaleza!! É com esta força que mantenho as minhas ideias organizadas, as memórias de um outrora (tanto feliz como o seu oposto), caras e locais marcantes, frases ditas e palavras ouvidas. Tenho cá tudo, bem dentro do meu coração... Posso dizer que o meu passado é a gasolina do meu presente e certamente, do meu futuro! É a força do meu andar... A rapidez do meu sentir... Estou neste mundo blogueiro 

Aviso aos Leitores!!!

Meus Queridos Leitores nos próximos dias este blog andará essencialmente chato. É que não me conformo com o fecho do blog do nosso Sacerdote!!! De qualquer das formas vou fazer de conta que o blog http://www.padredanyel.blogspot.com/  foi de férias!!!

Porto, 21 de Junho de 2010

Eclesiástico 11 (21-30) 21. Permanece firme em tua aliança com Deus; que isto seja sempre o assunto de tuas conversas. E envelhece praticando os mandamentos. 22. Não prestes atenção ao que fazem os pecadores; põe tua confiança em Deus, e limita-te ao que fazes. 23. É, com efeito, coisa fácil aos olhos de Deus enriquecer repentinamente o pobre. 24. A bênção divina não se faz esperar para recompensar o justo. Em pouco tempo ele o faz crescer e dar fruto. 25. Não digas: De que preciso eu? Que tenho a esperar doravante? 26. Não digas tampouco: Eu me basto a mim mesmo; que mal posso temer para o futuro? 27. No dia feliz não percas a recordação dos males, nem a recordação do bem no dia infeliz. 28. Pois no dia da morte é fácil para Deus dar a cada um conforme o seu comportamento. 29. A dor de um instante faz esquecer os maiores prazeres; com a morte do homem, todos os seus atos serão desvendados. 30. Não louves a homem algum antes de sua morte, pois é em seus fil
Por vezes chego a pensar que o meu mundo não é como o dos outros, Será que eu quero demais??? Será que eu é que exijo demais dos outros??? Será que ninguém teme Deus????? Sabem.... A culpa é minha... esqueço-me que há vários tipos de amigos: os invejosos, os pessimistas e os sugadores de almas... Felizmente ainda à aqueles que pensam como nós, pensam que o essencial é invisível para os olhos. Mas por vezes dou por mim a meditar como seria se todos adoptassem más atitudes... e prefiro não chegar a conclusão nenhuma, prefiro fechar os olhos e adormecer!!! Sem nunca perder a esperança de acordar num Mundo melhor.

Sorri e vive!!

Não baixes os braços!!! Ainda vale a pena ser filha de Deus!!! Sorri e vive!!! Não vale a pena perder tempo com coisas insignificantes!!! Ninguém precisa amar-te, Deus todo poderoso ama-te por todos!!! Cecília Eusébio

O Milagre dos raios solares!

Adoro abrir a janela do quarto de manhãzinha e deixar entrar os raios dourados carregados de energia positiva que ilumina de imediato o meu Ser, acho que este pequeno contacto com o Sol, torna qualquer pessoa mais radiante e confiante!! É este Sol que me faz aceitar os desafios que a vida me oferece! É este Sol que me mantém por cá, este Sol não me deixa esconder atrás da insegurança nem do medo!! Com este maravilhoso Sol eu não deixo os actos menos bons me dominarem ou assombrarem o meu Ser! Tudo é fundamental nesta vida, estes actos menos bons são como uma brisa fresca da manhã que me renova para o começo de mais um dia Lindo!  Eu tenho Fé em Ti, Sol! E aproveito esta oportunidade que me dás, eu aceito os teus raios solares desta manhã que querem entrar em minha vida e abençoar-me! Tu fazes sentir-me livre!

Parabéns!

É com todo o Amor que me abeiro a todos vos para vos anunciar o aniversário da Nossa Querida Maria Manuela Andrade! D. Manuela, Em meu nome, em Nome de toda a Oficina, em Nome do Nosso Querido Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!!!

...

... Quando algo de desagradavél se atravessa à nossa frente será que o podemos mudar? Claro que sim, Cabe a cada um aceitá-lo, ou desafiá-lo! Vou rezar por TI! Ok? * Santa Clara bendita vai te declarar!

Parabéns!!!

É com todo o Amor que vos venho anunciar o aniversário da Nossa Dolores!! Dolores, Em meu Nome, em Nome do Nosso Grupo, em Nome do Nosso Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!!!

Meditação da Semana!!!

A pouco e pouco comecei a perceber que não há respostas para tudo.

Infelizmente o dia tem apenas 24h!!

Apetecia-me escrever tantas coisas... Mas o tempo brinca às escondidas comigo... Neste fim-de-semana, saboreie o aroma da sua vida!!!

Parabéns!!

Venho por este meio dar-vos a conhecer um Aniversariante do dia!!! É com todo o Amor que vos anuncio o Aniversário de Bruno Oliveira!!! Bruno, Em meu Nome, em Nome de toda a Oficina, em Nome do Nosso Querido Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!!!

Parabéns!!

Venho por este meio dar-vos a conhecer a Princesa do dia!!! Princesa esta que só nos acompanha nos passeios!! É com todo o Amor que vos anuncio o Aniversário da minha Prima São!!! Prima, Em meu Nome, em Nome de toda a Oficina, em Nome do Nosso Querido Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!!!

Parabéns!!!

Hoje o dia está muito cinzento, mas em contra partida é um dia de muita Alegria!!! É dia de Festa!!! O dia de hoje pertence à nossa querida irmã Olinda dos Santos de Nogueira, D. Linda, em meu Nome, em Nome de toda a Oficina, em Nome do Nosso Querido Arco-Íris Pe Daniel, PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!!!

O MEU DEUS, NÃO É UM DEUS INDIFERENTE!!!

GOSTO DE FAZER TUDO QUE POSSO,  EU TENTO SEMPRE DE TUDO!!! EU ESFORÇO-ME E QUERO MELHORAR PARA NÃO SER DERROTADA, POR VEZES LUTO CONTRA MIM MESMA E VEJAM NO QUE ME TORNEI... ...NUMA PESSOA QUE SE REVOLTA QUANDO ME FAZEM MAL A MIM E AOS MEUS (PESSOAS QUE AMO, FAMÍLIA, AMIGOS) TORNEI-ME NUMA MINI MULHER, NÃO DESENHADA NA PERFEIÇÃO, MAS SIM DESENHADA COM A MAIOR CONSIDERAÇÃO INTEGRADA NUM SER!!! SABIAM QUE QUANDO AS ASAS DE UM ANJO VAGUEIAM SEM FIM NOS MEUS SONHOS , ACORDO A PENSAR QUE TENHO UM DEUS QUE QUER ME MUDAR... NÃO SEI SE A MUDANÇA SERÁ PARA MELHOR OU PARA PIOR!! ISSO VAI DEPENDER DO MEU EMPENHO!! MAS GOSTO DE ACREDITAR QUE VOU SER MELHOR DO QUE SOU AGORA... ESSE DEUS VAI-ME AOS POUCOS  MOLDANDO ESTE MEU LADO REBELDE!!! MAS ATÉ ESSE DIA CHEGAR CONFESSO-VOS QUE ME VÃO TER QUE ATURAR COM ESTE SORRISO CINTILANTE!!! COM O MEU DEUS EU TOCO NAS NUVENS!!!

Casa Vidas!!!

Olá meus Irmãos! Não se esquecaçam que hoje dia 8, 9 e 10 à Jornada de estudo bíblica na Nossa, Vossa Casa Vidas!!!! Até logo!!!!!

Meditação da Semana!!!

Esta semana Brinde!! Aos reencontros, aos recomeços, aos amigos, aos filhos! Mas Principalmente à Vida!!!

Tudo depende de Ti!

Vou onde me leva o vento? Ou sou eu que remo para o caminho que escolho? Seja qual for a escolha ou o motivo o importante é ir em frente! Posso até não saber muito bem para onde vou, mas é obrigatório saber para onde não quero que o barco me leve... entenderam? Bom fim-de-semana!!

Verdade vs Mentira!!!

Vou concluindo que a verdade e a mentira andam lado a lado, ... como um par de namorados!! ... como música com instrumentos!!! ....como noite com lua!!!! ....como dia com  Sol!!!  Muitos de vocês não vão concordar!!! Talvez eu esteja errada, ou apenas porque sou eu que o digo... então logo à partida é uma trenguice de todo o tamanho!!! Mas venho a observar que a verdade e a mentira andam lado a lado, sendo divididas por uma linha bem fininha, o que hoje é verdade, amanhã é uma mentira de todo o tamanho!! É como a música!!!! A musica  sem instrumentos pode ser boa, mas não é a mesma coisa!!!!! Por isso não me parece que uma mentira dure muito tempo. É possível enganar uma pessoa durante muito tempo, sim é..... Agora enganar todos, durante muito tempo?? Não me parece!!!!!  Tudo bem que a  verdade só existe porque a mentira anda bem por ali!! Agarrada como uma carraça nojenta que não se solta porque não quer ou porque não querem!!!!  Porque é mais fácil a mentira e a falsidade. Neste caso

Dia Mundial da Criança!!!!

Que as nossas crianças sejam Felizes todos os dias!!!! Mas sobre tudo não se esqueçam da criança que já fomos um dia!!! A todos um dia cheio de amor!! Para todas as nossas criancinhas Elshaday, toda a nossa Associação, todas do mundo inteiro!!!