Avançar para o conteúdo principal

"Não falta quem ache!!"


Nesta Vida o que não falta são momentos em que achamos que sabemos tudo de tudo, ou até mesmo que conhecemos muito bem alguém!!
"NÃO FALTA QUEM ACHE", disseram-me hoje....
E estas palavras fizeram com que eu me julgasse!
Será que tudo é como vejo?
Secalhar esta ou aquela pessoa não é assim tão xata, tão arrogante, tão mentirosa, tão conflituosa, etc...
Não serei eu, que não sei lidar com este ou aquele feitio Especial e atenção em dizer Especial não estou aqui a desvalorizar ou a valorizar feitio de ninguém, até porque cada um de nós tem um feitio e acho bem que o ature (ahahahahaha)!
Quantas vezes deixo que o mundo me tire a paciência e depois não tenho paciência para acolher o meu irmão, como  deveria!!
E depois a culpa é do outro, que é xato!!
Quantas vezes não digo um "olá" ou um "Boa noite" e posso ir ainda mais longe, faço de conta que não vejo, dou ao desprezo...
E depois a culpa é do outro, que passa por mim de nariz empinado (e com toda a razão) e eu ainda digo que tem a mania de ser o centro das atenções!
A partir de hoje, vou colocar pontos de interrogações no que eu acho!!
E Tu irmão, faz o que te vai na consciência, até porque sei lidar muito com que os outros acham ou deixam de achar!
Mas uma coisa é certa o mundo está cheio de guerras e nós que achamos que somos de Deus temos é que evitar-las!!
Achamos sim, porque perante as nossas acções, seremos mesmo de Deus como achamos?

Obrigada Pauliinha pela tua amizade!

Comentários

Voar livre disse…
Realmente amiga nós achamos demasiado o erro está ai, e quanto mais sabemos mais eu sinceramente acho que nao sei absolutamente nada.
Uma feliz semana obrigado por tua linda amizade
Maria José disse…
Bonita mensagem. Muito boa para reflectirmos.
Quanto mim e porque acho muita coisa que considero errado, a avaliar pela atitude das pessoas que não coincide nada com a teoria que vão aplicando para si mesmas e para os outros, acho por bem afastar-me. Assim não acho, nem deixo de achar.
Vou tentar viver em paz. Só assim é que o conseguirei.
Beijos para todos e até um dia destes.
Que Deus abençoe toda a gente e nos dê paz.
"avaliar pela atitude das pessoas que não coincide nada com a teoria que vão aplicando para si mesmas e para os outros" - Concordo plenamente.

"acho por bem afastar-me"- Completamtente de desacordo!!

D. Maria José pode cair em cima de certos actos, mas pelo que vejo é justa, todos nós temos uma função na Associação, temos os simpáticos, os mentirosos, os lindos, os feios e você pertence aos justos!!
Cecilia Eusébio disse…
Meu Deus Tu sabes, ou faço ou não faço e o unico que não me julga és Tu!
Susana Ferreira disse…
Maravilhoso texto Marisé, me deste uma grande lição
obrigada Senhor pelo momento que vim visitar este blog
Forte abraço

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!