Avançar para o conteúdo principal

As voltas da vida!


Por muitos anos que passem, dia 1 de Novembro será sempre custoso para mim!
Durante a semana fui ao Cemitério, estava completamente vazio...
E hoje... estava completamente cheio...
Porquê?
Por amanhã ser dia 1 de Novembro?
Penso que deveria haver mais dias 1 de Novembro, então!
Tenho pessoas familiares que só nos vemos, nestes dias, ou em funerários!
A Vida não deveria ser assim...
Deveríamos conviver mais uns com os outros e visitar mais vezes os nossos Queridos que já partiram...
Mas este mundo não passa de muitos "Deveríamos"...
Quando parei o Carro, fixei o olhar para o cemitério cheio de gente... e pensei, não falta almas e mortos lá dentro!!
Passo a explicar, no meu coração eu tenho a certeza de que quem está morta sou eu, porque quem partiu está Vivo!



Minha querida Vóvó dos Tótós, minha Querida Mami, meu Querido bú Ernesto, minha Querida tia Sinda, hoje enfrento esta realidade que quem está morta sou eu, porque vocês continuam bem Vivos no meu Coração!
Beijinho para todos os Vivos que hoje estão juntos de Deus Pai, olhando por todos nós!



E para Ti, o que significa dia 1 de Novembro?

Comentários

fernanda disse…
para mim significa que quem estamos mortos somos nós e os que estão no jardim são os vivos por isso para mim ando muitas das vezes mais morta do que viva
Maryzésilva disse…
Olá Marizé!
Esta tua mensagem veio precisamente ao encontro do que senti neste dia 1 de Novembro.
No Sábado, muitos se preocuparam em colocar os mais lindos arranjos e andarem de campa em campa para ver muitas obras de arte, sim... porque alguns arranjos de flores eram mesmo uma obra de arte. Eu tambem não deixei de reparar, mas o que me chamou mais atenção é que muitas campas tinham lindos arranjos e nem só uma vela arder,a maior parte das pessoas só acenderam uma vela mesmo no dia ...e isso a mim faz-me uma certa confusão!Entendes?
Já faz muitos anos, que neste dia, procuro ir sempre visitar os meus ente-queridos quando acho que encontro lá o menos gente possível.
Talvez seja humana demais para entender!!!
Eles estão presentes diariamente na minha vida e esse dia é apenas mais um...de calendário!
Eles estão vivos e eu faço por estar tambem...até quando Deus quiser!

Beijinhos!

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!