Avançar para o conteúdo principal

Nós Humanos, somos danados!

Nós Humanos, temos um vício de apontar o dedo!
Eu também aponto o dedo, quem não aponta????
Que ponha o dedo no ar!
E muito sinceramente, não é fácil, não apontar o dedo!
Há certos actos que são muito evidentes e frequentes no carácter de uma pessoa!
E será que apontar o dedo, ajuda?
Será que apontar o dedo a todo o instante, martelar na cabeça de alguém os seus defeitos, vai ajudar a pessoa????
Será que vai fazê-la mudar?
Será que estas acusações vão levantá-la??
 Motivá-la a mudar para melhor???
 Ou vão Por-la no Charco?
Será que vai fazê-la abrir os olhos e enxergar que precisa mudar?

No meu ponto de vista, 
Depende da pessoa!
Há pessoas que muito sinceramente não vão mudar nunca!!!
Mas como disse, isso depende  da pessoa, mas acho que um pouco de cuidado é necessário ao lidar com falhas e defeitos de alguém...

Vamos pensar nisso.
Em vez de apontar o dedo, vamos tentar ser pessoas melhores!
Eu vou tentar!
E tu devias fazer o mesmo!
Afina,l não é um mundo melhor que queres ?

Comentários

Anónimo disse…
Tudo seria mais fácil se cada um de nós tentasse melhorar um pouco!
MaryzéSilva disse…
Olá.
É muito fácil apontar o dedo a quem quer k seja...O pior é quando alguém nos aponta esse mesmo dedo...Ai é k a porca torce o rabo!
Se cada um pensasse que defeitos todos tem...talvez o caso mudasse de figura e o mundo não vivesse de tanta hipocrisia.

Vamos lá então tentar...
Eu vou tentar!!!

Beijinhos.
Deus nos Abençoe!
ManuelaCosta disse…
Olá Marisé!
Excelente meditação .
Um tema ,onde se houvesse muitos a partilhar, teriamos "pano para mangas"....
No meu ver, o teu ponto de vista está correcto, o da MaryzéSilva tambem não está mal visto e o meu é o seguinte:
Eu entendo que apontar o dedo é como uma critica. Na critica divido em duas partes, a construtiva e a destrutiva.
Na construtiva apontamos(ou recebemos)o dedo directamente, penso que mostramos(ou recebemos)uma outra opinião, um outro ponto de vista para colorir o defeito. Depois cabe a cada um descernir e ter a humildade de aceitar o ponto de vista do outro.AÍ penso que se está a contribuir para um mundo melhor.
O outro lado, a critica destrutiva, onde se aponta o dedo e muitas vezes pelas costa,
para a humilhação e sem solução "OS FALSOS SÁBIOS ou OS SABEM TUDO"

Vamos todos procurar a solução


Beijinhos "SEM DEDOS"
Manuela Costa
relaçoes publicas elshaday disse…
Manela, o teu comentário completa sem duvida o meu post!!
O k eu kero k percebam é k por vezes falamos sobre assuntos para o bem da pessoa e a pessoa em vez de entender k não está a agir da melhor forma, fica chateada.
no outro lado quem nos aponta o dedo se em vez de apontar se tenta.se ser uma pessoa melhor e se deixa-se de mesquices, tudo seria melhor!
E pronto, eu sei k é mais um post, mas um comentário meu que vai gerar uma certa agitação!
Mas k fazer, há coisas de k se devem falar!
Doi, doi, mas é para o bem do mundo, para melhorar as nossas vidas...
Ou pelo menos tentar!

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!