Avançar para o conteúdo principal

Paz



Vocês já pensaram, que ver a Paz, é uma questão de como se encontra o nosso interior?
A Paz começa começa no nosso interior, e então se estende para o exterior, principalmente nos nossos actos.
É a nossa Paz de Espírito que nos mantém à tona , nos mantém serenos neste mundo selvagem.
Para mim... o pior inimigo para a minha Paz interior, é o medo, por vezes me deixo levar por esse pequeno pormenor, o Medooo, quando me apercebo que estou a deixar-me levar pelo medo, tento controlar esse sentimento, esse espirito, firmando a minha certeza, de que tudo vai correr como tem que ser e de certeza da melhor forma, porque o meu Deus está no comando e com isso não estou a dizer que não vamos sofrer, porque se for esse o caminho, vamos ter o que o atravessar.
Já tentaram fazer o mesmo? Não o vão fazer de um dia para o outro, mas com a prática de auto-controlo, principalmente dominar o medo..a vida começa a sorrir, esteja ela em que situação estiver, a serenidade, a paz, a certeza de que Deus está no comando, muda muita coisa...
O medo provoca momentos muito desagradáveis, e depois reflete-se nos nossos actos, principalmente em nossa paciência.
Se eu não controlasse a minha Paz interior, estava tramada, tanto no trabalho, como na minha vida, principalmente com uma das mulheres da minha vida..... a mamã!!
vocês nem imaginam, é que aquela mulher é um vulcão, sempre em erupção...
Se eu não tivesse a paz interior que tenho... ui...... eu acho que andava sempre babalhada!
Se soubessem quantas vezes eu reclamooooo.... estás a desperdiçar um momento de Paz....a vida já é um torvilhão de episódios de terror, para quê alimentar isso!
Às vezes, vou a conduzir e é um verdadeiro campo de batalha de ranhuzices e eu penso... “Oh meu Deus”, então irmos todos dentro do carro, não pode ser um momento de paz?
Mããããã.... pensa nisso....
Deus é Paz, Deus é Amor, Deus é provocar o bem ao próximo.
Controlem-se, não deixem que a vossa Paz interior seja ameaçada.
Tudo é uma questão, de opções na vida, é possível substituir as nossas sensações de depressão, ansiedade e até mesmo o medo, por Paz!
Exercita o teu equilíbrio, e já nem digo por ti, mas pelo pobre desgraçado que leva contigo todos os dias, esse desgraçado que merece ser feliz e tu lhe roubas essa felicidade todos os dias.
Descobre o que te tira a Paz e chuta, chuta com classe, para canto.
Só vemos conflito, quando este vive dentro de nós, ouviram??
O conflito só existe, se este estiver dentro de nós....
O que vemos, na verdade é o que sentimos, o que trazemos, dentro do nosso coração.
Eu invento e mudo o que vejo e isso faz a pessoa feliz que sou.
Porque meus amigos isto é uma questão de tempo, estamos de passagem, porque não inventar, se com isso vivo melhor?
Existe outro modo de ver o mundo.
Eu quero e posso ver o mundo de modo diferente!
Eu não tenho duvida que é possível ver o mundo de forma diferente,eu não tenho duvida que é possível ver a paz no lugar do conflito.


Até à próxima e Obrigada pela oportunidade que me dão de vos dizer o que penso deste mundo e do outro a qual pertencemos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!