Avançar para o conteúdo principal

Perdoar, ou não perdoar, eis a questão!



ENTÃO repreende-o,SE (depois de você o repreender) ele se arrepender,ENTÃO você o perdoa

Esta é a sequência que o Senhor estabeleceu.
Primeiro repreendo...segundo o arrependimento.... terceiro perdoar!
O problema, é que desejam ser perdoados sem se arrependerem.
Quantas vezes não perdoo, porque nem sequer repreendi quem me magoou.
E assim, quebro, todos os dias, a ordem simples do nosso Senhor.
E quando repreendo o outro por coisas que nem é pecado?
E assim caío no pecado contra mim mesma...
O mal é a boca grande que tenho, a crítica que sou, sobre tudo, sobre todos!
E eu, será que faço melhor que o outro?
Se eu caísse na minha própria boca... pobre de mim!
E quando faço o outro sentir-se culpado por algo que nem é pecado?
Sim, porque nem tudo o que me magoa, é pecado!
E quando eu repreendo o outro, por algo que é claramente um pecado contra mim e o outro não se arrepende e nunca pede perdão?
Acontece... muitas vezes...
O orgulho... não permite ligação entre o bem e o mal, o pedido de desculpas... custa assim tanto...
Desculpa, se te magoei de alguma forma, também erro, sabes?
Desculpa... eu amo-te... eu venero-te... palavras tão simples, mas que mudam os ventos... a vida...
Eu tenho visto casos em que as pessoas são claramente muito repreendidas, e elas erram mesmo... magoam mesmo...mas elas ignoram as suas más acções, como se nada tivesse acontecido, sem dizer.... “desculpa”!
a pessoa mais humilde é a que mais frequentemente irá pedir desculpa”.
Pedir “desculpa” a qualquer pessoa, mesmo que seja algo insignificante...
desculpa...
Isso é ser humilde. Isso é ser cristão!
Qualquer outra coisa é pura hipocrisia.
É ter palavras, e nega-las, quando é tempo de vivê-las... para o nosso bem e para o bem no outro.
Não pedir perdão, é mau para mim e para ti.
Se eu tiver a boca grande e não for repreendida, vou magoar toda a gente que está em meu redor, seria justo?
E o mais certo é eu acabar sozinha...
quantas pessoas se queixam de estar sozinhas...
Como vão estar abertos para mim, se me repreenderam e eu não me arrependo, se eu não me esforço para mudar!
Mas há forma de confrontar esse tipo de pessoas... em vez de repreender, também podemos confrontar com Amor e não com ódio.
E meditem bem sobre o pecado, por vezes o que achamos ser pecado, não é pecado para Deus, temos que deixar de ser exagerados...criar desarmonia onde ela nem existe...
Se repreenderes e fores ouvido, ganhas um irmão, caso contrário, segue...
Não faças silêncio para o mal...o abuso...o pecado que é feito diante dos teus olhos!
Toda a gente pode fazer o que quiser, menos magoar próximo, Por isso repreende!
Mas não sejas boca grande, que em vez de repreender, critica.. aquilo que não é capaz de fazer melhor... se o outro não se arrepende, não te mistures com ele... para que ele não te envergonhe e isso não significa que seja um inimigo,..mas também não é meu amigo...E isso não é rejeitar, é seguir com a minha caminhada em frente, com a esperança que a outra pessoa se arrependa e retome a caminhada.Se alguém se desvia, e depois se converte e retoma a caminhada...salva a sua alma! E quem sou eu para desejar a morte de um ímpio?Deus não quer rejeição, quer arrependimento do pecado e para isso repreendam, é necessário nos dias de hoje, onde todos têm o direito “de”... Os nossos portões estão abertos para quem se arrepende! Estarão sempre...A vida é feita de escolhas e a responsabilidade é tua...arrepende-te
está em minhas mãos me repreender,
está em minhas mãos arrepender,
está em minha mãos perdoar,

está em minhas mãos ser uma pessoa melhor!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!