Avançar para o conteúdo principal

Hoje, fiz a via-sacra!!

Hoje fui levar ao Carpinteiro a Cruz que usamos na Quaresma!
Antes de sair de casa, decidi ir a pé, mesmo sendo um pouco longe, 
alguém me dizia: 
"Vais a pé, tão longe, com toda a gente a olhar?"
Aquela frase ocupou-me o pensamento o caminho todo!
Já pelo caminho pensava, porque haveria eu de ter vergonha da minha Cruz?
Ela até me faz feliz!!!
E Jesus???
Com um mar de gente e com muitos deles a rir-se!!!!
Teve vergonha????
Pela minha mente, passaram as cenas todas da via-sacra,
Lembrei-me das vezes que Ele caiu ao chão....
Quando Cirineo  ajudou Jesus...
Veronica a enxogar-lhe o rosto...
A dor de Maria...
Meu Deus tanta dor, tanto Amor por nós....
Quem me viu hoje a passear pelas ruas a carregar a cruz, amanhã não se vai lembrar mais....
não foi assim que aconteceu com Jesus?


Hoje a minha mente voou até Ti Senhor, hoje fiz a Via-sacra!
E uma frase Tu me sussuravas ao ouvido


"Feliz d'aquele que carrega a sua Cruz"


Obrigada Senhor!

Comentários

Marisé, esta semana ouvi uma reflexão do Padre Daniel, onde o sr padre falava da Via-Sacra de Jesus e a importancia dessas mãos que mencionaste no teu texto,as mãos de Cirineo,de Veronica e as de Maria. Mas também falou da maneira que nós usamos as nossas mãos e para que as usamos. As funções que têm! Nós muitas das vezes as usamos para agredir. Poucas vezes as usamos em função dos outros. Foi um dos ensinamentos mais belos que já ouvi!
Adorei o teu texto.

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!