Avançar para o conteúdo principal

Meditação da Semana!!!


Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que ouvem." Efésios 4:29

Esta semana vou comentar a meditação!
Para ser diferente e porque me tocou imenso!

Quantas não são as vezes que esquecemos de praticar o que aprendemos?

Seria tão bom se eu conseguisse controlar tudo o que digo!!!

E Tu? não sentes necessidade de controlar o que falas?

Muitas vezes o que dizemos, ferem tão profundamente quanto uma facada no peito.

Uma ferida causada por palavras, muitas vezes, leva mais tempo para sarar do que que uma ferida no corpo físico.

No meu dia a dia vejo tanta gente, sorrio para tanta gente no café, mesmo não as conhecendo de lado nenhum, e elas me parecem estar muito bem,  mas e se eu pudesse ver-lhes a   alma? 
Muitas estariam a sangrar com feridas abertas causadas por palavras  cruéis...

Talvez alguém bem próximo de ti esteja assim, com essa ferida aberta por muitos anos...

Essa ferida  chama-se  mágoa e o único remédio é o perdão.

Talvez Tu tenhas o poder de iniciar o processo de cura... 
Pedindo desculpa por tuas palavras..... já é um começo!

Com palavras, todo o cuidado é pouco.

 Este versículo faz-nos ver que existem  palavras que nunca deveriam sair das nossas bocas...

Comentários

CECILIA EUSEBIO disse…
Por vezes não tenho facilidade de me controlar!
Depende da situação,
Se me sinto magoada, custa-me fingir k nada se passe... se é k fingo.... porque acho k nem isso consigo!
Perdoo no acto, mas também tenho k resolver o problema na hora!
Que nem sempre é a melhor solução!
Mas eu sou assim, a melhor forma é não falar, não ouvir, não ver, não agir.... o problema é k eu não tenho figados para isso!
Sei k tenho esse defeito!
Peço-te cura Senhor!
Dá-me a Paciência da Espera!
Beijinhos
MaryzéSilva disse…
Só consigo viver bem com o coração limpo!
Muitas vezes saio prejudicada só pelo facto de não querer magoar...
Todos nós que já sentimos essa facada no peito sabemos quanto doí e o tempo que demora a esta ir cicatrizando!
Volta e meia antes quero engolir um " sapo" do que fazer com k o outro sinta aquilo que já senti!
Sei que Deus encarrega-se do resto!
Não gosto de fingimento... mas tento moderar as minha palavras!


Beijinhos!
Deus nos Abençoe!

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!