Avançar para o conteúdo principal

Gosto de crescer em direção ao Sol!

Todos os dias quando volto a casa, já tarde de trabalhar,
Volto com a  certeza do nascer de um novo dia!
Coloco os pés no chão e ergo o corpo para sair do carro…
sinto-me como uma planta que cresce em direcção ao sol. 
Sim porque às vezes ele já está na espreita, a querer nascer!
Enquanto a maior parte do mundo ainda dorme, atiro a minha semente e aprendo a esperar…
as vezes choro de emoção, de alegria, de orgulho…
choro tudo e deixo  as minhas lágrimas serem alimento para a minha semente…mas também rio!
 Levanto a cabeça bem alto e olho para o mundo à minha volta, que ainda dorme. 
E vejo muitas janelas que ainda não espreitei  e que vale sempre a pena abrir…
Que mais não seja para poder respirar…
e deixo a luz entrar…
gosto de sentir o calor do sol no rosto…e esperar. 
E volto a olhar para a minha semente, que começa agora a germinar…
Dar tempo ao tempo…
De sorriso nos lábios,
Todos os dias valem a pena viver!





porque se todos sentissemos este apelo, seria tudo muito mais fácil...
Perseguir sombras? 
Porque não perseguir o sol? 
Perseguir lágrimas? 
Porque não perseguir o mar? 
Perseguir amarguras, cultivar raivas, alimentar ódios? 
Porque não buscar luz? 
Dentro de nós, dentro de nós estão todas as respostas. e é pena que poucos o entendam.

Comentários

MaryzéSilva disse…
Olá.

O que importa é lançar a semente...ficar com ela guardada de nada serve!
Para tudo existe um tempo certo!
Tempo para semear e tempo para colher!
A nossa impaciência é que muitas vezes não nos deixa chegar a colher o que semeamos!

Gostei amiga!
Sem dúvida...Vale a pena viver!!!

Beijinhos!
Deus nos Abençoe!
CECILIA EUSEBIO disse…
Ódio, maldades, hipocrisia, etc...
Tenho que deixar de lado!
Porque quando Jesus passar eu quero estar NO MEU LUGAR!
BEIJINHOS PARA TODA A FAMILIA RESGATANDO VIDAS!

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!