Avançar para o conteúdo principal

A Fé!

Sempre fui uma "Maria vai com as outras",
 ainda hoje em dia me emociono facílmente, até mesmo com um filme!!!
Mesmo hoje em dia, continuo assim...

O tempo passa e...
Se eu estiver a ver um filme triste, choro como se fosse eu, a sofrer no próprio filme.
Se o filme for de luta, passo o dia a emitar os golpes em tudo que vejo.
Se for de dança, tenho vontade de dançar o dia todo.
Se for de Terror, grito, tapo os olhos, tapo os ouvidos, assusto-me, no final nem à cozinha vou sozinha!
Não me passa indeferente as noticias do jornal!
Se leio ou sei da tristeza de alguém que perdeu um ente querido, fico triste...
Se vou visitar os doentes no hospital, me emociono, porque um dia senti na pele o que é ficar muito tempo num hospital, no meio de tanta  dor...
Neste momento, talvez  estejas a  te idêntificar comigo!
Viver nestas emoções nos fazem ficar como as ondas do mar, um momento lá em cima, outro lá em baixo.
É verdade que essas emoções ainda são vividas por mim, afinal, sou humana e cheia de defeitos, mas existe algo que foi acrescentado em minha vida, algo maravilhoso, que me trouxe equilíbrio, que me faz ficar com os pés no chão, que me faz lutar e vencer contra esses turbilhões de emoções...

A Fé! 
Um presente de Deus para todos nós!
Que me diz....
Eu Sou de Deus!!!

Usei os exemplos a cima para poder chegar à palavra Fé,
 porque na realidade a Fé é uma arma que deve ser usada sempre e principalmente contra as emoções mais profundas e negativas que nos assolam todos os dias.

Quando Tu estiveres triste, usa a tua fé para te levantar.

Quando alguém te disser que Tu não vais conseguir, usa a tua fé e acredita !
 Vai lá e conquista.

Quando tudo parece estar mal, usa a tua Fé, tudo vai dar certo!.

O que seria de nós, se não fosse a Fé?
Iríamos ser derrotadas pelas emoções!


Não sabes como usar a Tua  fé?
Visita a Associação Resgatando Vidas...
... E Tu irás aprender!

Comentários

fernanda disse…
NÂO QUERENDO COPIAR POR ESTE TEXTO MAS È COMO DIZES MARIZÈ TEM COISAS QUE TEM MUITO A DIZER COMIGO MUITAS MESMO MAS NO FUNDO PARA QUE EU NÂO ESCREVA MUITO O QUE ME FAZ VIVER È A MINHA GRANDE FÈ OBRIGADA MARIZÈ TU TAMBEM FAZES PARTE DESTA MINHA FÈ
nini disse…
FÉ!!!que dizer??tudo isso é verdade, quando nada mais parece resultar amarro-me a Deus e dedico-lhe uma oração e no fundo espero que ele que retribua fazendo o meu pedido.as vezes acontece ou pelo menos parece que foi concedido mas verdade é, que Lhe sou muito cruel e Lhe digo muitas coisas más pois no fundo o que sofro só Ele sabe e parece que se esquece de mim e dos meus...é bom quando as coisas parecem melhorar, mas somos tão ingratos. e só nos lembramos que podemos recorrer à fé quando tudo falha e as saudades apertam e nos lembramos ou imaginamos o triste futuro que nos espera...só um :"PORQUÊ ISTO a NÓS?QUE MAL TE FIZEMOS?"nos faz lembrar que, se calhar,se estamos a falar com Ele, é porque a f´está lá.porque apesar de toda a raiva que Lhe sinto por nos roubar o "pão" da família, o nosso centro, talvez me ajude a suportar isto tudo.pois além de me tentar por pra cima tenho de tentar animar todos os outros, e esperar por um momento certo, como agora, para por um bocado dessa dor para fora, onde ninguem me veja ou ouça para não sofrerem ao saber que sofro...mas tens razão...toda a razão.faz bem termos a que nos agarrar à fé, ainda que não saibamos lidar com a perda, a saudade,raiva e dor.beijo.gostei muito do teu comentário
MaryzéSilva disse…
Olá.

A fé mudou a minha vida!
Quando surge uma nuvem, sei k esta, irá ser passageira!
Aprendi a entregar a Deus a minha vida e a dos k me rodeiam!

Entendo muito bem o comentário da Nini!
Para ti Nini...Não deixes que a dor te seque o coração.

Deus em tudo, mostra-nos algo...
Foi na perda de pessoas queridas que me revoltei contra Deus!Um Deus que eu conhecia apenas de nome! Mais tarde descobri que ao passar essa fase da minha vida... conheci o Verdadeiro Deus!
Hoje,coloco tudo nas mãos de Deus! Aprendi a tirar proveito de tudo que Ele colocou e coloca no meu caminho!
Graças à Fé que Deus fez despertar em mim, sou uma nova pessoa!

Deus nos Abençoe!
Que a Fé nunca nos falte!!!

Beijinhos!
Relações Publicas Elshaday disse…
Deni, lê com atenção o recado da Maryze silva,
Pela memina k és e da maneira como olhas pra vida, estás a um passo se ver um mundo com os olhos de Deus!
Não penses k vais sofrer menos....
Vais é apreciar bem mais os momentos bons!
Digamos k ficas com os olhos mais abertos pro mundo, isso ker dizer, estou tramada contigo!!!!
Beijinhos pra todas!

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!