Avançar para o conteúdo principal

16 de Março de 2009


Génesis capitulo 41, versículo (37,57)

37. Essas palavras agradaram o Faraó e toda a sua gente.
38. "Poderíamos, disse-lhes ele, encontrar um homem que tenha, tanto como este, o Espírito de Deus?"
39. E disse em seguida a José:"Pois que Deus te revelou todo isto, não haverá ninguém tão prudente e tão sábio como tu.
40. Ti mesmo serás posta à frente de toda a minha casa, e todo o meu povo obedecerá à Tua palavra: só o trono me fará maior que tu."
41. "Vês, disse-lhe ainda, eis que te ponho à testa de todo o Egito".
42. E o Faraó, tirando o anel da sua mão, pôs na mão de José; e o fez revestir-se de vestes de linho fino e meteu-lhe ao pescoço colar de ouro.
43. E, fazendo-o montar no segundo dos seus carros, mandou que se clamasse diante dele: "Ajoelhai-vos!" É assim que ele foi posto à frente de todo o Egito,
44. e o Faraó disse-lhe: "Sou eu o Faraó: sem tua permissão não se moverá a mão nem o pé em toda a terra do Egito."
45. O Faraó chamou a José Tsafenat-Paneac, e deu-lhe por mulher Asenet, filha de Putifar, sacerdote de On.
46. José tinha trinta anos quando se apresentou diante do Faraó, o rei do Egito. Ele retirou-se da casa de Faraó e percorreu todo o país.
47. A terra produziu abundantemente durante os sete anos de fertilidade.
48. José ajuntou todo o produto destes sete anos no Egito e os pôs em reserva nas cidades, e os mantimentos dos campos que estavam em redor de cada cidade, guardou-os na mesma cidade.
49. José ajuntou trigo como a areia do mar, em tal quantidade que se não podia contar, pois que ela excedia a toda a medida.
50. antes que viesse o ano de fome, nasceram a José dois filhos, que lhe deu Asenet, filha de Putifar, sacerdote de On.
51. José chamou ao primeiro Manassés, "porque, dizia ele, Deus fez-me esquecer de todo o meu trabalho e de toda a minha família."
52. Chamou ao segundo Efraim, "porque, disse ele, Deus tornou-me fecundo na terra de minha aflição"
53. Tendo acabado os sete anos de abundância que houve Egito,
54. os sete anos de miséria começaram, assim como o tinha predito José. A fome assolou todos os países, mas havia pão em toda a terra do Egito.
55. Em seguida houve fome também no Egito, e o povo clamou ao Faraó pedindo pão. Este disse a todos os Egípcios:"Ide a José, e fazei o que ele vos disser."
56. Como a fome assolasse toda a terra, José abriu todos os celeiros e vende vívires aos Egípcios. Mas a penúria, cresceu no Egito.
57. E de toda a terra vinha-se ao Egito comprar trigo a José, porque a fome era violenta em toda terra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!