Avançar para o conteúdo principal

Uns tem tudo, outros não tem nada!!!

"Nesta festa em honra do Santo mais querido dos poveiros, São Pedro – Pescador, o povo da Matriz teve o privilégio de partilha-la também com os representantes da sua Igreja. Na noitada, o Padre Torres, acompanhou o P.ª Robson pelas ruas da cidade e este ficou simplesmente rendido! Encontrou-se com a nossa rusga no Bairro Sul e proporcionou um dos momentos mais festivos! No meio da claque saltou, cantou e não recusou tirar fotografias com componentes da rusga de arco na mão.

No dia 29, quando ía a sair de casa da minha Famelga, eu própria o vi a ir a pé rumo ao Estádio do Varzim. Não fosse o carro estar cheio e ele teria ido de boleia.

E para surpresa e alegria de todos, no dia do cortejo, ali estava o P.ª Robson, trajado a rigor, pronto para participar activamente, fazendo parte do coro.

Foi dos pormenores mais cativantes no São Pedro 2010 na Matriz. Um exemplo de como a ligação dos Padres com as suas gentes pode ser normal, informal, alegre e por isso mesmo tão forte! Acredito, embora não compreende, que haja pessoas que não aceitem este tipo de cumplicidade, mas acho que ficou evidente que, no geral, o povo da Matriz ADOROU e o que mais quer é que o P.ª Robson fique por cá durante muito tempo. Ele foi uma injecção de alegria e boa disposição na nossa Paróquia que há muito estava a precisar, depois da «partida» do nosso querido e saudoso Pª. Fonte! "

"Obrigado, Padre Robson

Na noite de S. Pedro fomos abençoados. E no cortejo, marcou presença na nossa rusga.



Obrigado por nos considerar merecedores da sua presença. Ficamos felizes e nunca iremos






esquecer. Foi para todo o Bairro da Matriz e para a Direcção da ACRMatriz, uma honra a sua presença. Reforçamos a convicção que podemos contar consigo."



Para ser franca com vocês, ao ver esta noticia, fiquei contente e triste ao mesmo tempo!!
Passo a explicar,
não tenho nada contra o Sr Pe da Matriz,
mas se fosse o Nosso Sacerdote, isso é que era um orgulho e uma alegria!!!!

Espero que o Pe Rabson tenha cuidado, porque Portugal, mais própriamente o Clero é alérgico a Alegria e Boa Disposição num Sacerdote!!!

Comentários

Poveirinha disse…
É uma honra termos o Pe Rabison na Nossa Matriz, na Nossa Rusga do Amor, Ele cobre-nos de Amor e Alegria, é um predilégio termos um Padre assim alegre.

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!