Avançar para o conteúdo principal

É importante expulsar a Dona Certinha e acolhar a Dona "se enxergue"!

Houve uma altura em minha vida que a Dona Certinha era a minha melhor amiga, éramos unha e carne, amiguissimias.
Quando nos juntavamos para rezar, quando lia a bíblia, ela vinha visitar-me!
Ela se sentava bem ao meu lado e me sussurrava aos ouvidos...
"Vês? A X ou a Y deveria estar aqui para ouvir isto!"
"Esta palavra é direitinha para W "
"Olha pra ela... nunca leva a leitura como chamada de atenção"
Meditar é complicado... nem sempre meditamos direito!
O mais engraçado é que a Dona Certinha, nunca falava de mim, a Dona Certinha só tinha olhos para os outros!
 O defeito nunca estava em mim, a palavra nunca era pra mim, mas sempre os outros...
Neste Verão 2010  percebi o quão ridícula e dona da verdade, era a Dona Certinha.
Tomei coragem e a expulsei do meu cérebro!
Como vou ouvir Deus com a Dona Certinha a falar-me ao ouvido???
Durante as palestras, tenho que convidar a Dona "Se Enxergue" para se sentar ao meu lado e ao contrário da Dona certinha, ela faz-me olhar para mim mesma e me enxergar...
As palavras das Palestras são sempre pra mim.
Na leitura da bíblia, identifico-me, há sempre algo a mudar!
Não é fácil, Dona Certinha não quer perder a minha amizade, ainda mais para quem!!
De vez em quando ela aparece e só preciso colocá-la no lugar dela.
Claro que às vezes, pensamos sem nenhuma maldade que uma palestra, seria de ajuda para uma pessoa ou outra, mas isso não deve ocorrer com tanta frequência, pois dessa forma nos tornaremos soberbas e donas da verdade e isso com certeza não nos ajudará em nada e o pior, não agrada à Deus.
Olha para a tua vida e tuas atitudes, vê quem anda a visitar-te com frequência.
Se for a Dona Certinha, corre-a da tua vida e convida a Dona Se Enxergue para se sentar ao teu lado, ela fará de ti uma pessoa melhor...
Evite apontar o dedo, se enxergue, eu vou fazer o mesmo!

Comentários

MaryzéSilva disse…
Amiga, o teu texto está o máximo!!!
*****

Todos nós deveríamos ter a D. se enxergue ao nosso lado...as coisas seriam bem diferentes!
Os dedos foram criados com outra finalidade...mas...
A D.se enxergue já faz parte de mim...mas tem alturas que é cá de uma teimosia...
Ufaaaaa....

BEIJOKAS!
FICA COM DEUS!
rsrrsr

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!