Avançar para o conteúdo principal

A vida não é um circo! é uma escola!!

O "Ter Paz" que conheço hoje em minha vida é bem diferente do "Ter Paz" que eu conhecia antes de 2003!!
A PAZ que eu conheço hoje é bem diferente da Paz que eu conhecia..
Lembro-me que quando era uma menina (mais nova), ter paz era quando tudo estava a correr como eu queria, momentos de silêncio, dormir bem, não ter nenhuma decepção!
A entrada de Deus na minha Vida, mudou muita coisa, principalmente a minha forma de ver o mundo, de ver a minha vida!!
Deus fez-me ver a Paz de outra forma!!
Hoje para mim a Paz é a forma como eu encaro a Vida, Paz é o modo como eu entendo as lições que a vida me oferece!!
A Paz está em todo o lado, na minha vida pessoal, no trabalho, na Associação,na Oficina,  na confiança, nas amizades, na FÉ, em tudo...
Ter Paz é ter consciência tranquila, é ter certeza que se fez o melhor, ou pelo menos tentei... é assumir as responsabilidades e cumprir-las, é ter paciência nos momentos difíceis da vida!!
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer “não” quando é “não” que se quer dizer...
É ter forças para voltar atrás, refazer o caminho, agradecer, é a tranquilidade de amar a vida que temos em vez de perder tempo com a vida que gostaríamos de ter, é a disposição para mudar as nossas próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei... é a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
Adoro melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e amo ter a  lucidez de distinguir uma coisa da outra...
A Paz que hoje trago em meu coração é a confiança que tenho Naquele que me criou e me governa!

Comentários

Cecilia Eusebio disse…
Abraço a cruz,
Não quero ser esmagada pela cruz.

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!