Evangelho Segundo São Lucas; capítulo 13, verciculo (10-17)
Cura de uma mulher encurvada
10. Estava Jesus ensinando na sinagoga em um Sabado.
11. Havia ali uma mulher que, havia 18 anos, era possessa de um Espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se.
12. Ao Vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe "Estás livre da tua doença."
13. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorifando a Deus.
14. Mas o chefe de sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no Sabado, disse ao povo: "São seis os dias em que se deve trabalhar; vinde, pois, nestes dias para vos curar, mas não em dia de Sabado."
15. "Hipócritas!, disse-lhes o Senhor. Não desamarra cada um de vós no Sabado o seu boi ou o seu jumento da majedoura, para os levar a beber?
16. Esta filha de Abraão, que Satanás paralisava há dezoito anos, não devia de ser livre desta prisão, em dia de Sabado?"
17. Ao proferir estas palavras, todos os seus adversários se encheram de confusão, ao passo que todo o povo, à vista de todos os milagres que ele realizava, se entusiasmava.
Comentários
Adorei a oração de ontem.
Nunca teria visto a palavra da forma como a explicas.te.
Tives.te um bom desternimento da palavra, k tocou a todos.
Quando alguém mente, geralmente não consegue olhar nos olhos da pessoa para quem está mentido. A mulher encurvada, devido a seu defeito físico, não conseguia olhar olho no olho, mas olhava debaixo para cima. Então creio que essa mulher represente as pessoas que mentem. Além disso, a mentira é uma prisão que leva a outras mentiras, e Jesus disse que ela estava como que numa prisão espiritual.
Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Beijinhos