Avançar para o conteúdo principal

Festa da misericordia Divina



A 30 de Abril de 2000, o Papa João Paulo II canonizou a Irmã Faustina Kowalska e proclamou o II Domingo da Páscoa como "Domingo da Divina Misericórdia".
Um dos elementos da devoção à Misericórdia de Deus segundo as formas reveladas a Santa Faustina é a Imagem de Jesus Misericordioso.

A primeira aparição de Jesus Misericordioso à Irmã Faustina ocorreu a 22/02/1931, em Plock. No seu Diário, a Irmã Faustina escreve: "À noite, quando me encontrava na cela, vi Jesus com uma túnica branca: a sua mão direita erguida para abençoar e a outra tangendo a veste junto ao peito.

Do lado entreaberto da túnica emanavam dois grandes raios de luz, um de tom vermelho e outro pálido.

Contemplava o Senhor em silêncio, a minha alma paralisada de temor, mas também num enorme júbilo.

Passado um instante, Jesus disse-me: "Pinta uma Imagem conforme a visão que te aparece, com a inscrição "Jesus, eu confio em Vós".

É Meu desejo que esta imagem seja venerada primeiramente na vossa capela e depois em todo o mundo.

Eu prometo que a alma que venerar esta Imagem não se perderá.

Prometo ainda mais, a vitória sobre os inimigos já aqui na Terra, e especialmente à hora da morte.

Eu mesmo defenderei essa alma como a Minha própria glória".Algum tempo depois, o próprio Jesus lhe explicou o simbolismo dos raios da imagem: "Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas...

Estes dois raios brotaram das entranhas da Minha Misericórdia, quando na cruz o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança. (...)

Desejo que no primeiro Domingo a seguir à Páscoa se celebre a Festa da Misericórdia".

Deste modo, a Imagem de Jesus Misericordioso deve desempenhar na devoção um duplo papel: ela é o instrumento pelo qual Cristo distribui as graças (não é a Imagem que dá as graças, mas Jesus através da Imagem); é também o sinal que deve lembrar a exigência de Cristo de praticar a misericórdia, quer seja através da acção, da palavra ou da oração.(Jesus, eu confio em Vós. Guia da devoção à Misericórdia de Deus. Chacim: Congregação dos Marianos, 2001)

O Santuário de Jesus Misericordioso está entregue à congregação dos Marianos Balçamão - que fica em Macedo de Cavaleiros (Trás-dos-montes).

Comentários

carmen disse…
É um santuário muito bonito!
Situado numa pequena aldeia Transmontana,onde sentimos uma paz enorme e nos leva a orar e meditar muito.
JESUS eu confio em VÓS
"Deus Santo, Deus Forte,Deus Imortal,/tende piedade de nós e de todo o mundo"
Vamos todos fazer a NOVENA
Beijos
carmen disse…
JESUS, EU CONFIO EM VÓS!
Com as mãos estendidas como uma criança peço a Jesus Misericordioso:
Que me dê a graça da cura do meu coração da alma do pecado de todo meu ser.
Que os Raios da Divina Misericordia me envolva com toda a SUA MISERICORDIA,
Ó Sangue e Água que brotaste do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia insondável para nós,eu confio em Vós.
Que envolva agora o Pe Daniel,todas as suas ovelhas e sua obra
"Minha filha,diz que sou o Amor e a Misericórdia em pessoa" pedido fito por Jesus à Irmã Faustina
Jesus disse à Irmã Faustina:"A humanidade não encontrará paz,enquanto não se voltar com confiança para a misericórdia divina"
"Bem-aventurados os misericordioso,porque alcançarão misericórdia"(Mat5,7)

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!