Avançar para o conteúdo principal

Beata Alexandrina - Póvoa de Varzim






































Beata Alexandrina Maria da Costa
















Alexandrina Maria da Costa nasceu em Balasar, a 30 de Março de 1904.








Desde os 20 anos viveu paralisada na cama devido a uma mielite na coluna, em consequência de um salto que deu de uma janela da sua casa, aos 14 anos, para defender a sua pureza contra três homens mal inten­cionados.








Na solidão do seu quarto, a Alexandrina tornou-se o anjo consolador de Jesus, presente em todos os Tabernáculos do mundo e, ao mesmo tempo, hóstia na Hóstia Divina, será com Jesus a vítima imolada para a salvação das almas.








Com efeito, a Alexandrina viverá misticamente, no corpo e no espírito, a Paixão de Jesus, desde a agonia do Getsémani até à Crucifixão no Calvário, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e profanações da Eucaristia.








Os Tabernáculos e os pecadores são a missão que Jesus lhe confia em 1934 e que nos é entregue nas inúmeras e belíssimas páginas do seu diário.








Por meio de Alexandrina, Jesus pede que:








"... seja bem pregada e propagada a devoção aos Sacrários, porque passam-se dias e dias que Me não visitam, não Me amam, não Me desagravam.








Não crêem que Eu habito lá."








"Quero que se acenda nas almas a devoção para com estas prisões de Amor... "








"São tantos aqueles que, embora entrando nas igrejas, nem sequer Me saúdam e não param um momento a adorar-Me."








"Eu quereria muitos guardas fiéis, prostrados diante dos Sacrários, para impedirem tantos e tantos crimes." (1934)
Durante os últimos 13 anos de vida, a Alexandrina alimentou-se apenas da Eucaristia.








"Faço que tu vivas só de Mim – confia-lhe Jesus – para provar ao mundo o que vale a Eucaristia e o que é a minha vida nas almas: luz e salvação para a humanidade."(1954)
Poucos meses antes de morrer, Nossa Senhora disse-lhe:








"Fala às almas! Fala-lhes da Eucaristia! Fala-lhes do Rosário! Que se alimentem da Carne do Corpo de Cristo e do alimento da oração: do meu Rosário, todos os dias."(1955)
Em 1935 foi mensageira de Jesus para a Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, solenemente efectuada por Pio XII em 1942.








Entre as paredes do seu quarto, a Alexandrina rece­berá multidões de pessoas que acolherá sempre sorrindo, não obstante os indizíveis e contínuos sofrimentos no corpo e no espírito.O seu sorriso, tomado transparência do Céu, irradiação da Vida Divina, comoverá os corações das multidões que sairão daquele quarto, levando consigo a marca da mudança.A 13 de Outubro de 1955, deu-se a passagem da Alexandrina da vida na terra à do Céu.A 25 de Abril de 2004, a Igreja proclamou-a Beata para a glória de Deus e o júbilo de todos os seus devotos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns

Hoje sinto-me assim! Da minha mamã sou a Flor e do meu Papá a Esperança!

Bye bye 2015

Hoje quando peguei na minha agenda...  Revi os planos que tracei, vi o caminho que percorri... As metas e objectivos que realizei, os sonhos alcançados... Hoje olhei em frente, refiz planos, fiz alguns telefonemas... Sonhei com novos horizontes... abri o meu coração... Agradeço todos os dias do Ano 2015, Agradeço a oportunidade que tenho de fazer parte da vossa história, por partilharem comigo datas tão importantes das vossas vidas... 2015 passou.... e com ele preparei tudo para que este 2016 desse que falar! 2016..... Venha ele!

Parabéns

Pois é meus Queridos, Hoje é a minha mamã que faz anos, por isso hoje Ela é que é a minha bébé! E não ao contrario.... E espero estar à altura de te tratar como mereces! Mamã, Podia ter outra mamã qualquer, podia, podia, Mas não seria a mesma coisa! Se não fosses Tu, quem é que eu iria chatear? Quem me iria aturar? Hoje é o teu dia! Hoje é o teu dia de apagar as velas! Devo-te tanto... Devo-te tudo! Graças a ti posso viver e ser feliz, aceitar o destino ou lutar contra ele, ter com quem conversar sobre tudo, ter quem me compreenda, ter quem me abane, ter surpresas lindas e tantas outras coisas...  Mas o mais importante - é o orgulho que tenho por ti - é impossível de dizer! Obrigada mamã!  Por exitires e por estares sempre ao meu lado, a olhar por mim! ....e... Desculpa qualquer coisinha... E já sabes... Amo.teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee   Mamã dou-te os meus Parabéns, em nome de toda a Oficina, em Nome do Nosso Arco-íris P...