Avançar para o conteúdo principal

Tudo isto porque quero que comecem o dia a sorrir!!! Sorrir faz bem à alma!!!


Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Joaquim Gonçalves.

Um era sacerdote e o outro, taxista.

Quis o destino que morressem no mesmo dia.

Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os:

- O teu nome, meu filho?

- Joaquim Gonçalves.

- És o sacerdote ?

- Não, o taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:

- Bom, ganhaste o paraíso!

Levas esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis.

Podes entrar.

- E tu, meu filho, qual o teu nome ?

- Joaquim Gonçalves.

- És o sacerdote ?

- Sim, sou eu mesmo.

- Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso!

Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro.

- Desculpe, mas deve haver engano...

Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote!

- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso.

Levas esta bata de linho e...

- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor.

Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre!

Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas.

Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais.

E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia.

Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... isto?!

- Não é nenhum engano - diz São Pedro.

- Aqui no céu, estamos a fazer uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra.

- Não entendo!

- Eu explico.

Agora orientamo-nos por objectivos.

É assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam.

E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar...

Resultados! Percebeste?

Gestão por Objectivos!

O que interessa são os resultados, a forma de lá chegar tanto faz...

Comentários

carmen disse…
Sim sorrir faz bem á alma!
Mediante este texto pensei,pensei e resolvi ír á Bíblia
Encontrei em Mat.6, talvez a resposta,não sei se estarei certa
Perdoem-me se estou errada
Sorriam nem que seja interiormente DEUS fica feliz
Beijos
Manuela costa disse…
Olá a todos!
Este comentário não podia deixar de o fazer. É com trabalhos destes, originais e uteis, que se desperta o interesse da nossa juventude.Muitos serão os jovens que não participão nos nossos grupos nem nos conhecem, mas procurão o nosso bloge (possivelmente á espera de uma oportunidade).

É preciso "abraçar" os jovens.......
Quantos serão aqueles que têm fome e sede, e não sabem do quê........

O sorriso é como um ímen!!!!!!
Sorriso atrai sorriso!!!!!!
Sorrir é renascer!!!!!
O sorriso é o espelho da nossa alma!!!!!!!
Ter um sorriso no rosto é ter JESUS no coração.

Por mais pesada que seja a nossa cruz, e que venham muitas noites traiçoeiras, com JESUS ,a cruz torna-se leve e transparente. Porque ELE, me quer sorrindo.......

Parabens jovem relações publicas, o teu sorriso é contagiante!!!!!!!

Com sorrisos, muitas irão ser as "árvores" que vão florescer......

mil sorrisos ....
Manuela Costa

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!