Avançar para o conteúdo principal

Podia ser uma anedita, mas é a realidade!



Dois caranguejos muito amigos, mas muito desconfiados um com o outro, andam a passear na praia quando encontram um chouriço.


Diz um para o outro:


- Olha, já temos lanche mas agora falta o pão, vais tu buscar o pão!
- Eu não! - diz o outro - Depois comes tu o chouriço!
- Então vamos tirar à sorte.


Assim fizeram e o caranguejo escolhido fartou-se de repetir:
- Eu vou buscar o pão mas tu não tocas no chouriço até eu chegar!
- Tá bem, diz o outro!




Passaram horas, dias, semanas, meses, a maré enchia e vazava e o caranguejo sempre em cima do chouriço para ele não fugir.


Ao fim de alguns anos, o caranguejo já velho e barbudo, lá continuava em cima do chouriço. Até que pensou:


Ele já morreu, nunca mais aparece e eu estou aqui feito parvo a guardar o chouriço. Vou mas é comê-lo.


Quando se prepara para deitar a boca ao chouriço, salta o outro de trás de uma perda e diz:
- Se tocas no chouriço não vou buscar o pão!


(Assim se passa com os humanos, desconfiadosssssss!
O Caranguejo não queria ver se o amigo era fiel ou não!
 Caso contrario não estaria anos atrás da pedra!
Queria sim apanha-lo de qualquer jeito!
Eu tenho amigos assim, à espera que eu calque a linha, e tu?)

Comentários

Maryzésilva disse…
Olá!
Isso parece mais uma anedota que uma anedita!!! hehehehehe
Pelo menos vou dormir bem humorada!

EU SOU CARANGUEJO, MAS NÃO SOU DESSES!
MAS...K ELES EXISTEM, EXISTEM!!!

Beijinhos e santa noite!
Relações Publicas Elshaday disse…
Ó Mulher, chegas sempre a tempo!
Ia agora mesmo imendar, mas depois deste comentário, já nem o vou fazer!
Senão perde a graça toda!
Beijinho e boa noite!
CECILIA EUSEBIO disse…
Ora bem, não sou caranguejo, sou carneiro, mas sou desconfiada!
Mas neste caso acho k sou igual ao k está agarrado ao chouriço!
Sou fiel e depois o outro está atrás da pedra a tratar de me tramar!
Qd dou por ela nem tenho chouriço nem pão!
beijinhos!
Boa anedita!:)
pensando bem o desconfiado foi o que se escondeu, porque o outro permaneceu ali à espera durante muitos anos. Esse é fiel, o outro, costuma-se dizer "Quem é desconfiado não é certo"
Amigos assim não faltam!
Também os tenho.
Anónimo disse…
Nada melhor do que os caranguejos para vermos as nossas figurinhas
fernanda disse…
Só de ti Marizé com esta anedita como lhe chamas, mas que é a realidade temos tantos amigos assim eu antes quero ser como o que ficou ensima do chouriço durante anos á espera do pão apesar de ter passado por turbulentas tempestades marés altas mas permaneceu firme fiel não caiu.Aquele que amar Deus de verdade e lhe é Fiel tambem não abaandona nem que espere até chegar o seu ultimo dia da sua vida
Um beijo grande apesar de refletir para a vida esta anedita fizeste-me rir beijocasssssssssssssssssssssssss
fernanda disse…
´H`mais uma eu não sou caranguejo sou carneiro como a Tia Cila ahahah

mas não andamos ás torras

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!