Avançar para o conteúdo principal

Ser Justa me basta!




Uma pessoa é enorme para mim, quando fala do que  viveu, quando me trata com carinho e respeito, quando me olha nos olhos e sorri.
É pequena para mim quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a 
amizade, o carinho, o respeito, o zelo.
Uma pessoa é gigante para mim quando se 
interessa pela minha vida, quando procura alternativas para o seu crescimento.
E pequena quando se desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando 
perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza numa vida inteira, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas. 

Uma decepção pode diminuir o tamanho de uma pessoa que parecia ser grande. 
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas agigantam-se e encolhem-se aos nossos olhos.
O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma. 
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho.
Quanto a mim, não gosto muito que me elogiem e que digam aquela típica frase, "O problema dela é ser muito boa pessoa." 
Eu não sou muito boa pessoa!
Sou pessoa, boa ou má, consoante as circunstâncias e consoante quem o diz claro!
Por vezes gosto de ser boa, outras vezes sou-o só porque sou.
Outras sou má, porque quero, torta como só eu sei ser. 
Outras sou porque calha, inconsciente de todos os factos.
Mas acima de tudo sou justa!
E detesto pessoas que comliquem tudo e mais alguma coisa!
Quero o meu coração quente e isso me basta! 
Uma vida são 2 dias e este já vai na conta!

Comentários

Anónimo disse…
A justiça para mim é o que é de mais belo no mundo mas como não existe o que me resta é LOUVAR LOUVAR AO Meu SENHOR E MEU DEUS Que SEJA ELE SEMPRE A FAZER JUSTIÇA COMIGO E QUE ME QUEIRA SEMPRE JUSTA E QUE NUMCA ME DEIXE VACILAR AMEM
CECILIA EUSEBIO disse…
Eu louvo o Senhor Jesus pela graça de nos dar um bom ensinamento através do Teu filho Pe Daniel.
Guarda sempre o Nosso Arco-Íris!
De tudo que não é teu, protege-o e ilumina-o, dá-lhe força, força em abundância!
Senhor como o mundo está traiçoeiro e tantas vezes é chicoteado este Sacerdote!
Ó meu Doce Jesus, cobre-o com a tua Santa Orla e protege-o de todo o mal, o lixo é muito, mas este teu filho contigo consegue passar todas as barreiras!
Tu Meu Deus és Justo, eu te agradeço todo o Amor que nos dás!
Eu confio em Ti Senhor!
Não há ninguém como Tu!
Obrigada Doce Jesus
Maryzésilva disse…
Olá!
Após estes três dias de oração, Marizé, existe esta certeza em mim!!!
****Quero o meu coração a ferver e não apenas quente !****
Existe duas partes em nós...a boa e a menos boa!
Cada um é aquilo que é!
A minha melhor parte não me cabe a mim falar dela, deixo para quem me conhece Bem. A outra parte menos boa é origem de muitas decepções que tenho tentado digerir... muitas vezes torna-se difícil superar algumas delas. Uma coisa te digo,essas decepções fizeram-me crescer como filha de DEUS!
Aprendi que o que importa é o que eu sou e o que a minha consciência me diz, e não o que os outros possam falar ou pensar a meu respeito.
Aprendi que os erros de muitos irmãos, também já foram os meus erros, talvez seja por isso que hoje consigo lidar melhor com algumas situações! Existe em mim a esperança que nunca é tarde para mudar!
Todos nós somos constituido por virtudes e defeitos...que prevaleçam as VIRTUDES!
O meu desejo não é ficar apenas pelo coração quente...quero mais...quero o sentir ferver como nestes três dias de Avivamento!!!

Beijinhos
Deus nos Abençoe!!!
fernanda disse…
depois destes três dias passados eu Marizé volto a esta mensagem .DEpois de ouviro Nosso Padre falar depois de ouvir os ensinamentos dele que numca nos cansa para muitos de nós são sempre lições que muitas das vezes tem haver com algumas das tuas mensagens por isso o que eu quero mais SEnhor é só LOUVAR_TE SEMPRE E SEMPRE MAIS E numca me cansar de o fazer obrigado MEU DEUS

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!