Avançar para o conteúdo principal

A arte de receber e não retribuir


Porque será que certas pessoas generosas fazer o bem, mas desconhecem a arte de receber o bem? 
Com algumas pessoas tem-se a impressão de que por muito que se lhes faça bem nunca é de sobra, suficientemente bom ou interessante. 
Esticam a corda, puxam mais um bocadinho, surpreendem-se de que não rebente, o seu prazer reside talvez na febre da expectativa, no temor do risco.
Regra geral chega sempre o momento em que a corda rebenta mesmo, e então, tarde demais, tudo são desculpas e explicações, queixinhas, pasmos inocentes.

À medida que o tempo passa e as decepções vão aumentando, o círculo das amizades encolhe, antes de se dar conta anda a gente a cantar "Eu e a minha sombra".

Comentários

Relações Publicas Elshaday disse…
Agora só me falta fazer um exame de consciência!
Será que só recebo e nada dou?
ou
dou, dou e nada recebo em troca?
Vou discernir sobre o assunto e o mais certo é responder com outro texto!
Todos nós devíamos discernir sobre o assunto!
Bom fim de semana!
CECILIA EUSEBIO disse…
Como podem retribuir às pessoas , se não retribuem a Deus?
CECILIA EUSEBIO disse…
Se eu recebo, o meu dever, é retribuir, para ter paz.
maryzésilva disse…
Olá Marizé.
Bela reflexão
Tento dar o mais que posso sem pedir nada em troca.Dou mais do que recebo, mas aprendi a viver assim! Quando estou bem com minha consciência estou de bem com a vida... embora saiba que deveria fazer mais, mas, por vezes, existem motivos que não nos deixam avançar!
O mais triste é quando queremos dár e certas pessoas não aceitam apenas por mero orgulho.Isso a mim deixa-me muito triste.Posso dizer que é mesmo um grande desgosto!

Beijinhos.
Maryzésilva disse…
Esqueci de dizer que a viola fica muito bem nas tuas mãos!só me falta é saber se preciso de uns tampões para os ouvidos quando estiver ao teu lado. rsrsrsrsr

Beijinhos e Á N I M O ! ! !

Hoje a escrever pareço quase o metro a passar na estação onde o apanho.rsrsrsrsr
Esta reflecção dá para se estender e tirar muitas conclusões. Apenas comento:
Retribuir o amor é demais para certas pessoas!... Partilho mais uma vez com a Cila "Se eu recebo, o meu dever, é retribuir, para ter paz."

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!