Porque será que certas pessoas generosas fazer o bem, mas desconhecem a arte de receber o bem?
Com algumas pessoas tem-se a impressão de que por muito que se lhes faça bem nunca é de sobra, suficientemente bom ou interessante.
Esticam a corda, puxam mais um bocadinho, surpreendem-se de que não rebente, o seu prazer reside talvez na febre da expectativa, no temor do risco.
Regra geral chega sempre o momento em que a corda rebenta mesmo, e então, tarde demais, tudo são desculpas e explicações, queixinhas, pasmos inocentes.
À medida que o tempo passa e as decepções vão aumentando, o círculo das amizades encolhe, antes de se dar conta anda a gente a cantar "Eu e a minha sombra".
Comentários
Será que só recebo e nada dou?
ou
dou, dou e nada recebo em troca?
Vou discernir sobre o assunto e o mais certo é responder com outro texto!
Todos nós devíamos discernir sobre o assunto!
Bom fim de semana!
Bela reflexão
Tento dar o mais que posso sem pedir nada em troca.Dou mais do que recebo, mas aprendi a viver assim! Quando estou bem com minha consciência estou de bem com a vida... embora saiba que deveria fazer mais, mas, por vezes, existem motivos que não nos deixam avançar!
O mais triste é quando queremos dár e certas pessoas não aceitam apenas por mero orgulho.Isso a mim deixa-me muito triste.Posso dizer que é mesmo um grande desgosto!
Beijinhos.
Beijinhos e Á N I M O ! ! !
Hoje a escrever pareço quase o metro a passar na estação onde o apanho.rsrsrsrsr
Retribuir o amor é demais para certas pessoas!... Partilho mais uma vez com a Cila "Se eu recebo, o meu dever, é retribuir, para ter paz."
Beijinhos