Avançar para o conteúdo principal

capítulo 1 # O importante é não deixar de acreditar!

 Devo a Deus o meu testemunho, devo a Deus todo o meu Louvor e quero partilhar contigo!
Respeitei a existência de Deus toda a minha vida por medo, medo de ser castigada, talvez…
Não sabia bem se ele existia ou não, mas respeitava, não ia Ele castigar-me…
No ano de 2003 surgiram momentos delicados e muito difíceis, momentos em que as palavras pouco valem, momentos que duraram  dias, meses, anos, momentos que duram até hoje, momentos dificeis que duram até hoje e espero que dure toda a minha vida!
Nestes momentos nada abafa a sensação de impotência que nos consome a cada passo dos ponteiros do relógio!
A agonia e a tristeza, são demasiado intensos que o silêncio parece ser o nosso melhor aliado… ainda hoje sei bem o sabor dessa dor, onde o mais fácil é CULPAR DEUS!
Lembro-me que na altura eu perdi o meu Norte ao sentir na minha própria pele, o desespero da constatação de que a vida é mesmo demasiado frágil e breve…
A Nossa vida, a vida de quem mais amamos…
Naquele dia, tudo escureceu à minha volta, as palavras, os abraços e a presença da maior parte das pessoas, tudo nos passa ao lado….
Ficando a dor e a revolta contra Deus…
Sim porque até alí eu não queria saber de Deus, era Deus lá e eu cá, mas não importava, a culpa era mesmo e só Dele!
Subi até ao nono andar, cheguei lá cima nem conseguia segurar no meu coração e muito menos nas minhas lágrimas!!!
Deus era o culpado e ia ouvir das boas…


“Porquê?”
“Porquê um inocente?”
“Tanta gente má, porquê um inocente?”
“Estás aí de mãos abertas e náo fazes nada?”
(Na altura não via mais que as imagens e falava para a imagem por cima do altar, bem no meio da Igreja)
“Que Deus és Tu?”


Lembro-me que a minha revolta era capaz de matar apenas com o olhar, fora as palavras…
Não ouvi nada de nada o silêncio era o meu único conforto, não senti nada, apenas dor, apenas escuridão, o mundo tinha desabado bem encima de mim!
Desci novamente pelas escadas  e dirigi-me ao local onde passei meses, bem ao pé daquela janelinha a ver o mundo cor- de- rosa que só existia lá fora e apenas para alguns… para os maus!
O meu carro estava logo alí, bem em frente da janela, no parque das urgências!
Cada vez que eu olhava para o carro, eu via o vidro aberto!
Mas como poderia estar aberto se o carro fechava os vidros sozinho?
Terão partido o vidro, era um dia agitado, havia muita gente  a chorar cheios de dor no parque, terão partido o vidro?
Fui lá fora, e o carro está direitinho, abri o carro entrei e senti uma vontade enorme de abrir a bíblia, não uso mais nada no carro a não ser aquela bíblia que me acompanha desde o primeiro carro!
Abri à toa, nem sei bem porquê, afinal Deus não existia e se existia era injusto comigo!
Não me lembro qual foi a leitura, mas a leitura,  respondia a todas as perguntas, todas as perguntas que eu fiz a Deus na capela, lembro-me que se já tinha chorado os meus dias acabados, alí naquele momento sentir bem forte a presença de Deus, sentir a existência de Deus no meu coração , era uma mistura de sentimentos que não sei bem explicar, o saber que não estava sozinha, o saber que Deus existe, o saber que Deus ouviu-me, o sentir que Deus respondeu-me, senti-me um monstro, proferi palavras que ainda hoje me arrependo, eu sei, eu sinto que Deus me perdoou, mas o saber que Ele não merecia tal desfeita, tal ousadia da minha parte… senti-me um verme, eu nem mereci o ar que respirava quanto mais a presença Daquele Deus que eu nem sequer tentei em momento algum conhecer!
O meu ser preencheu-se de Fortaleza, passei a ser eu a dar força aos demais , eu não sabia , quanto tempo ia passar lá, eu não sabia se ia sair de lá Feliz ou de coração retalhado, eu não sabia… mas uma coisa eu sabia, Deus estava comigo e enquanto houvesse vida havia Esperança!
Não estava preparada, para aquela surpresa que o mundo me dava de bandeja , mas o importante era não deixar de acreditar!
(continua)

Comentários

Anónimo disse…
Priminha não vale a pena testemunhar a dor, porque aqui já vês o amor que te transmitem, olha queres um conselho? vive no amor de Deus e não te confesses, Deus deu-te uma grande alegria.
Coragem.
Um grande beijo

Fernanda de Canadá
Trindade Santa disse…
Que a Tridade Santa te cubra de Graças, foi esse Passado que fez este teu Presente, é neste Presente que trabalhas o teu Futuro.
Foi com todo o amor que estive sempre ao teu lado, é com todo o amor que hoje leio o teu testemunho.
Como o ditado o diz; Não te rias do vizinho que o teu mal vem pelo caminho.
É assim o mundo.
Beijinhos para Ti.
Quim Lua disse…
O recordar os momentos de oração passado por baixo daquelas arvores, fizeram-me chorar.
Foram dias de muito sofrimento, de muitas lágrimas, mas já passou.
Obrigada Jesus tem compaixão desta tua filha. Deus te Ama e te deu a prova.
bj
Isaura disse…
Marize recordar é viver tudo passou e a Trindade Santa te abênçoe.
Beijinhos
Mika, Paulo Sérgio, Ana disse…
Querida Inha temos muito orgulho em ti estás no nosso coração
Ninhas e Zé Camacinho disse…
Afilhada o mundo é redondo, o que se passou contigo se passou connosco.
Tu sabes como te amamos muito
J.O. Jesuita disse…
Olá minha Querida.
Não podes mortificar teu coração, Deus está contigo.
Tonton e Tata disse…
Deus a quem promete nunca faltou
U.C.I.P. disse…
Foi um ensinamento para todos nós
Mãe Parabéns
S.J. disse…
Desejamos tudo de bom
Beijinho com saudades
Pedra Viva disse…
Em Fátima rezei por Ti
MaryzéSilva disse…
Olá.
Marizé, Deus sabe o que faz! Como ambas sabemos, a nossa história é um pouco parecida...
Sabes o que descobri com isto? É QUE ATÉ O SOFRIMENTO E A DOR DEVEMOS AGRADECER A DEUS!

LOUVADO SEJA O SENHOR NOSSO DEUS QUE NÃO NOS DEIXOU MORRER PELA DOR, MAS SIM,RESSUSCITAR PARA ELE ATRAVÉS DESSA DOR!
... QUE NUNCA ESQUEÇAMOS ISSO...

DEUS NOS ABENÇOE|
BEIJOS

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!