Avançar para o conteúdo principal

Porquê que o Ser Humano complica tanto...?





É impressão minha ou quanto mais idade vamos tendo, mais vamos complicando as coisas ?
Que, se pararmos para pensar, são simples. 
E depois do outro lado há aquelas pessoas que têm a sorte de ser, pela sua personalidade, pessoas para quem tudo é muito simples, tão simples que por vezes até espumo de impaciência!!!
E há ainda aqueles que complicam o que não tem nenhuma complicação!
Para além de serem os Senhores coitados!!!!
E eu?
Que tipo de pessoa sou?




E vocês?
Consideram-se pessoas (des)complicadas?


Pensem nisso!


E tentemos ser....


Nem 8, nem 80!


Sejamos pessoas ponderadas!

Comentários

MaryzéSilva disse…
Olá amiga!

O ser humano tem por natureza complicar tudo!
Se me sinto vem como pessoa e filha de Deus, que o sou..é hoje...é agora!
A vida ensinou-me. A idade amadureceu-me!
Cada dia que passa dou mais valor a determinadas coisas que antigamente nem reparava nelas.

A vida é tão curta!!!

Uns brincam com a vida... outros a vida brinca com eles!
Este assunto se fosse para desenvolver...tinha pano para mangas!

Quanto à idade... não a trocava pelos meus 20 ou 30 anos!
...não sou 8 nem 80!
Amo-me!!!
Tenho consciência de minhas virtudes e de meus defeitos...como qualquer pessoa!
Melhor aceita-los que rejeita-los. Fazem parte da gente, para que possamos aprender e ensinar com eles.

rsrs...acho que me perdi,mas vai mesmo assim!

Beijinhos e continuação de feliz 2010.
Deus nos Abençoe!
Relações Publicas Elshaday disse…
Maryzé gostei do "amo-me",
se muitos de nós sentisse-mos esse "amo-me", assim como tenho orgulho do k sou, assim como esforço-me para ser melhor k o dia anterior....
O Ser humano não se complicava tanto....
Eramos pessoas ponderadas!!
Mas como diz o Pe Daniel e muito bem, aí está mais um ano novinho em folha para nos dar 365 oportunidades!
Relações Publicas Elshaday disse…
E depois...
há aquelas conversas que fluem calmas e nos sossegam a alma...
Obrigada...
Maryzé!
Maryzésilva disse…
Quero dizer que me sinto bem como pessoa e filha de Deus.rsrsrs e não vem ,como disse.

Se eu não me amo...quem me há-de amar?


Beijinhos ,miguita.
Manuela Gama disse…
Marisé, puseste-me a pensar!
É verdade que quanto mais velhos estamos, mais complicamos a vida. Por isso gosto de estar com crianças ou então com os jovens, eles são sinceros e só me ajudam a descomplicar a vida, que muitas vezes sou eu que a complico.
Não venhas mais com perguntas dificeis:)
Beijinhos
CECILIA EUSEBIO disse…
Ao que eu vejo, acho k até nem sou muito complicada... e também reconheço k não sou Santa nenhuma!
Por norma nunca me zango com ninguém, mas fico magoada!
Mais magoada fico quando dou oportunidade a quem errou e este não aceita, aí o azeite vem à tona da agua.
Gosto desta minha maneira de ser, também não me vejo de outra forma...
Nos dias em k decorremos também se vê mais jovens a complicar ainda mais.
Dou graças a Deus por me ter dado bom discernimento para ir ter com aqueles que magoo,
o k eu quero mesmo é Paz!
Sou simples demais, só não há Paz se não quiserem.
É por eu ser assim k a minha cruz se torna mais pesada do k haveria de ser!
Gosto de falar dos problemas pessoalmente, porque a verdade está nos olhos e não na boca!
Que Deus me conserve assim, porque não adianta nada as confusões!
Este mundo são dois dias e este já vai na conta!
Já passei por muita coisa, e reconheço k difícil é o Perdão, com o Perdão dado, o passo à Paz é mais rápida!
A ferida sara, mas se mexermos nela ela sangra!
Por vezes se eu fosse complicada, não sofria tanto!
Deixava correr a agua por onde corre o vinho!

Mensagens populares deste blogue

!5º Aniversário de Sacerdócio Pe Daniel

A Vidas é muito valiosa para ser desperdiçada!!

Meditação da Semana!

Pelo fruto se conhece a árvore!